Vitinho surge como opção para Jorge Jesus em final

Por Redação 22/02/2020 - 00:00 hs
Foto: Daniel Tapia/Reuters
Vitinho surge como opção para Jorge Jesus em final
Entrando no lugar de Diego, Vitinho (foto) deu ofensividade ao Flamengo no último jogo

Entre os reservas mais acionados por Jorge Jesus na última temporada, Vitinho viu a concorrência aumentar no elenco com as chegadas dos atacantes Pedro Rocha, Michael e Pedro e, nos primeiros jogos de 2020, o camisa 11 acabou sendo preterido. Apenas no quinto jogo oficial do Flamengo, pela Recopa Sul-Americana, o treinador o colocou em campo, e o atacante aproveitou bem os minutos em campo diante do Independiente Del Valle, em Quito, no Equador.

Vitinho entrou no lugar do meia Diego - a surpresa entre os titulares no lugar de Gabigol, suspenso. O camisa 11 aumentou a produção ofensiva da equipe com bons lances individuais pelo lado esquerdo. No retorno ao Rio de Janeiro, o atacante falou sobre os seus objetivos em 2020 e projetou a temporada.

“Venho trabalhando para ajudar a equipe ofensivamente, fazer boas jogadas e marcar gol também. Então, trabalho todos os dias para entrar bem e consiga o resultado”, disse Vitinho, sétimo atleta com mais jogos pelo Flamengo em 2019.

Hoje, o Flamengo enfrenta o Boavista na decisão da Taça Guanabara. Vindo de uma longa sequência de jogos, é possível que Jorge Jesus realize mudanças na equipe. Além disso, a lesão de Bruno Henrique (ligamento medial do joelho direito) pode acabar abrindo espaço para Vitinho receber a primeira chance desde o início. Há outras opções à disposição de Jorge Jesus no elenco.


PLACAR ESPORTIVO

Copa Sul-Americana
Always Ready 1 x 0 Millonarios*
*Emelec 2 x 0 Blooming
Atlético-MG 2 x 0 Unión*
Nacional-EQU 2 x 2 Fénix*

Copa do Brasil
*Brusque 5 x 1 Remo
*Classificado

Mineiro Módulo I
Tombense 2 x 0 Cruzeiro

Paulista
Palmeiras 1 x 0 Guarani

Taça Libertadores
Palestino 0 x 1 Guaraní-PAR

JOGOS DE HOJE

Paulista
15h – Água Santa x Corinthians
16h30 – Oeste x São Paulo
16h30 – Ituano x Santos
19h – Ponte Preta x Ferroviária

Carioca
18h – Boa Vista x Flamengo