Assaltantes uberabenses são presos após tentativa de roubo e perseguição em Conquista

Por Redação 20/02/2020 - 00:00 hs
Foto: Juliano Carlos
Assaltantes uberabenses são presos após tentativa de roubo e perseguição em Conquista
Bandidos foram capturados após cerco policial por cão da Rocca

Dois assaltantes uberabenses foram presos pela Polícia Militar após tentativa de roubo de uma caminhonete na área rural próximo à cidade de Conquista. Um veículo tomado de assalto em Peirópolis foi recuperado com os suspeitos.  

Segundo informações do cabo da Polícia Militar Leandro Pacheco, os policiais militares da cidade de Conquista, faziam patrulhamentos às margens da rodovia MGC- 464 e ao passarem pelo km, eles viram algumas pessoas acenando as mãos assustadas e pedindo ajuda. Os policiais foram ao local e depararam com as vítimas. Durante conversas elas relataram que foram rendidas por quatro bandidos que estavam armados, anunciaram o assalto e tentaram roubar uma caminhonete Nissan Frontier de cor preta que estava sendo utilizada na pulverização da plantação de soja.

Ao perceberem a presença dos policiais os criminosos fugiram na caminhonete pela rodovia.  Houve perseguição policial os militares pediram apoio e várias viaturas da região foram para o cerco. Os bandidos abandonaram a caminhonete Ford Ranger de cor prata com placas de Uberaba em meio da mata a pé. O veículo foi recuperado e durante consultas no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi constatado que a caminhonete tinha sido tomada de assalto no bairro rural de Peirópolis. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. 

A área continuou cercada e   e uma equipe da viatura de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) da PM foi ao local. Os militares “soltaram” o cão de captura “ fosco” e em poucos minutos dois criminosos uberabenses foram presos e identificados como G.H.O., de 32 anos e H.D.S., de 22 anos. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e tiveram várias escoriações durante luta com animal. Os acusados que confessaram o crime foram encaminhados para atendimentos médicos em Conquista e posteriormente levados até a delegacia de Polícia Civil de Araxá onde tiveram as prisões confirmadas pelo delegado de plantão. Na manhã de ontem a dupla foi encaminhada para a Penitenciária da cidade vizinha, onde permanece a disposição da Justiça.