Governo do Estado promove 10ª Semana de Direitos Humanos

Por Redação 08/12/2019 - 00:00 hs

Começa nesta segunda-feira (9) a 10ª Semana de Direitos Humanos, evento promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). A agenda de atividades, coordenada pela Subsecretaria de Direitos Humanos (Subdh), será realizada em Belo Horizonte e no interior, e objetiva dialogar e discutir temas caros à sociedade.

A agenda será aberta com uma roda de conversa para discutir a violência doméstica e o feminicídio, com a participação da promotora e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Patrícia Kabkouk.

Já na terça-feira (10/12) haverá uma apresentação de dança cigana pelo Projeto Exercitar ASSMIG, no Espaço de Convivência da Cidade Administrativa. 


Memorial – Na quarta-feira (11/12), o Centro de Arte Popular no Circuito Liberdade sediará o Simpósio Patrimônio & Direitos Humanos: diálogos necessários, com o lançamento do vídeo sobre o Memorial de Direitos Humanos. 

Participam do simpósio representantes do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (Icomos) e Ministério Público Federal. 

A mediação será feita pelo subsecretário de Direitos Humanos da Sedese, Thiago Augusto Campos Horta, juntamente com a superintendente de Promoção de Direitos Humanos, Maria Gabriela Araújo Diniz.

Este ano, a Semana de Direitos Humanos também contempla o interior de Minas Gerais, com a participação das Diretorias Regionais da Sedese. Haverá agenda nas seguintes cidades: Curvelo, Diamantina, Ituiutaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Poços de Caldas, São João del-Rei, Uberaba e Varginha. 

Em Uberaba acontece a exibição do filme “Me abraça ou me mata” e roda de conversa no dia 10, das 14h às 16h, no anfiteatro da Superintendência Regional de Saúde - avenida Maria Carmelita Castro Cunha, 33, Fabrício