Globo elogia rodízio do “JN” e busca novas ações para fortalecimento da rede

Por Redação 03/12/2019 - 00:00 hs

O rodízio de apresentadores no “Jornal Nacional”, encerrado no último sábado, além do devido reconhecimento ao trabalho das praças, também se integra a um conjunto de ações que se propõe a valorizar o desempenho de todas.

A escalação dos representantes das diversas emissoras atingiu plenamente os objetivos pretendidos. E a ordem é não parar por aí. Enquanto outras novidades são pensadas, também é um desejo continuar reforçando as filiais e afiliadas.

A experiência na NSC TV, em Santa Catarina, por exemplo, é vista como um sucesso. Há 2 anos a afiliada tem como diretor de Jornalismo o carioca César Seabra, que foi diretor de Esportes da Globo por 6 anos (até 2017), diretor da Globonews e chefe do escritório em NY. Em Minas, emissora própria, foi para lá em abril o também carioca – e experiente - Marcelo Moreira.

Com a concorrente Record dando dor de cabeça em algumas regiões do país - Bahia, Goiás e Pará -, a Globo entende que esse também é mais um motivo para não descuidar do PNT.


De novo 
Na última sexta-feira, Silvio Santos determinou que o escatológico “Alarma TV” voltasse a ser programado nas madrugadas do SBT.
Mas ontem já voltou atrás. Mandou interromper a sua exibição.

Vinheta 
Assim como a Globo, o SBT também já tem a sua mensagem de fim de ano.
Produção criada em cima de um antigo jingle do “Programa Silvio Santos”, composição de Archimedes Messina, “vamos sorrir e cantar”.

 Jornalismo 
A TV Capixaba, afiliada da Band no Espírito Santo, extinguiu o seu departamento de jornalismo. Na sexta-feira foram demitidos todos os seus integrantes, entre repórteres, editores e cinegrafistas, inclusive a editora-chefe Luciane Freitas, com 18 anos de casa. Só sobrou o apresentador Adriano Beraldi. 

Investimentos - 1 
Samy Dana e Dony De Nuccio (foto) , profissionais que deixaram o Grupo Globo há pouco tempo, agora vão trabalhar juntos na Easynvest, considerada a maior plataforma de investimentos independente do Brasil.
Foram contratados como Heads de Conteúdo da empresa e começam a atuar na criação de projetos desde já. (Foto: Divulgação)