Como virei digital influencer - Gabi Sousa

Por Gabi Sousa

Por Redação 25/10/2019 - 19:30 hs
Foto: Cristiano Bizzinotto

E olha eu aqui de novo (risos), hoje voltei para falar como eu comecei nessa vida louca de digital influencer, não sei o porquê, mas me perguntam bastante sobre isso, como eu comecei, como virar ? E até hoje não sei falar bem como os dois. Eu sempre postava o que eu estava comendo, treinando, isso já era hábito meu, mas até aí beleza. Aí comecei a treinar maquiagem em casa, sim, isso mesmo, você deve pensar essa menina á à toa. Eu fazia faculdade na época e estava prestes a formar, aí resolvi pegar firme na academia e na dieta, aí nisso aumentei minha frequência de stories e fotos. 

Vocês sabem, quando a gente começa a fazer dieta e academia começa a se sentir bem demais, aí toda hora a gente que se amostrar, a palavra é essa mesmo. Após aumentar a frequência, comecei a querer fotos mais diferentes, fotos com uma resolução melhor, e nisso as coisas foram acontecendo, tudo naturalmente.

Vou confessar para vocês, eu era aquela pessoa que ficava a “olha a bloguerinha”, e hoje não gosto que falem desse jeito, mas isso é assunto para outro dia. Para vocês verem o quanto o mundo da voltas, falei tanto que virei uma sem querer, sim, foi sem querer. Até hoje lembro do meu primeiro trabalho, vou contar como foi. Me chamaram perguntando se eu fazia parceria, falei que sim, achei aquilo o máximo, mas tinha um porém, eu nunca havia feito stories falando, aí vocês pensem como foi.

Cheguei lá, era tratamento fácil, fui fazendo boomerangs de cada etapa, aí acabamos, e ela me falou: fala que seus seguidores tem 10% de desconto, aí foi a hora que eu pirei. Nunca tinha falado nos stories e ainda tinha mais uma, ela estava lá, porque alguns têm dificuldade em fazer stories com pessoas por perto, hoje eu não tenho mais isso, mas naquela época eu nunca tinha feito aquilo. Eu acho que fiz uns dez stories só tentando falar sobre isso, meu deus, pensei: para quê fiz isso.

Aí depois disso subi um que eu achei que tinha ficado mais ou menos, mas deu certo no final. Olha isso que eu falei aqui nunca tinha contado para ninguém, olha a intimidade que eu estou dando para vocês (risos), mas é assim mesmo, tudo que é novo a gente estranha mesmo, isso e normal, só não podemos deixar esse algo novo nos impedir de fazer algo (trocar algo). Agora para você começar nessa área eu falo que primeiro você tem que falar com a câmera, porque não existe essa de ser influencer sem falar e, eu sei, no começo e estranho demais, parece que nada fica bom, mas isso é porque é algo a que você não está acostumado. E lá vai minha dica, é seu sonho isso?

Se for começa hoje, agora, lembra que eu falei que ficava falando: blogueirinha isso e aquilo, então, eu passei por isso de falarem de mim e, se eu tivesse escutado, não estaria aqui hoje escrevendo para vocês, para falar coisas ruins, para nos desmotivar são vários, agora apoiar é um ou outro. Então (mudar), escuta seu coração e com o pé no chão sempre, vai atrás do seus sonhos, porque se você mesma não acreditar nele, não vai da certo. E se por acaso não estiver dando certo, se renove no que você está falando ou fazendo, e se realmente você vir que não quer mais ou que não está dando certo você vai saber que não foi por falta de acreditar e muito menos por falta de esforço.

Que loucura, comecei falando sobre como comecei, depois da minha primeira experiência e estou finalizando com um motivacional, está vendo que quando eu falei que não gostava de falar sobre só um assunto era verdade. Agora fica aí o questionamento sobre qual será o próximo assunto que eu vou vir falar com vocês, alguma aposta? 

Beijinhosss e até a próxima.