Hélio Angotti é selecionado no programa Liberta Minas

Por Redação 23/10/2019 - 06:00 hs
Foto: Divulgação
Hélio Angotti é selecionado no programa Liberta Minas
Hospital Hélio Angotti foi selecionado pelo Edital de Emendas Parlamentares Liberta Minas

O hospital Hélio Angotti foi selecionado pelo Edital de Emendas Parlamentares Liberta Minas, para receber recurso de R$ 1 milhão a ser revestido na ampliação e implantação do Serviço de Diagnóstico do Câncer de Mama. O Edital foi criado pelos deputados federal Tiago Mitraud e estadual Guilherme da Cunha, ambos eleitos pelo partido Novo.

O Programa tem como objetivo selecionar boas iniciativas que atendam e possam impactar positivamente a população de Minas Gerais. A avaliação contou com critérios técnicos que foram submetidos à análise de comitê especializado.

De acordo com o presidente do Hélio Angotti, o mastologista Délcio Scandiuzzi, muitas mulheres são diagnosticadas com câncer de mama no Brasil e a grande maioria ainda não realizam a mamografia anualmente. “São dados que nos preocupam e demonstram ainda mais a importância de levar informação e disponibilidade de prevenção e diagnóstico precoce”, finaliza.

Para o superintendente do hospital Hélio Angotti, Felipe Toledo, a Rede de Hospitais do Câncer do Triângulo-RedeHCT, irá auxiliar a região do Triângulo Mineiro a aumentarem a cobertura mamográfica e consequentemente, a redução da mortalidade por câncer de mama, visto que o diagnóstico precoce é é a primeira e mais relevante informação.

Para o vice-presidente do hospital, o médico Gabriel Prata Resende, a divisão do Triângulo, dificulta muito a realização de um bom trabalho, pois impede a abrangência em atendimento. Quanto a isso, o superintendente regional de saúde, Maurício, também compartilha da mesma opinião. “Deve ser favorecido aos inúmeros pacientes, o que o Hélio Angotti tem a oferecer”.