Projeto Chef do Bem marca 2ª edição do Fiemg Social

Por Redação 17/10/2020 - 00:00 hs

Tem início hoje, às 19h, o projeto Chef do Bem, com transmissão online, diretamente da cozinha do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Uberaba. A série de três eventos integra a segunda edição do programa Fiemg Social, idealizado, no ano passado, pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande, que nasceu com o objetivo de engajar mulheres ligadas aos 12 sindicatos patronais da indústria fazendo uma conexão de toda a cadeia produtiva. Esta ação envolve o Sindicato das Indústrias da Alimentação de Uberaba (Sindaliu) e propõe beneficiar quatro instituições do terceiro setor: Associação de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV, Casa de Apoio Danielle, Casa do Adolescente Guadalupe e Casa Espírita João Urzedo.

“Estamos muito felizes com o engajamento das mulheres, principalmente, da jornalista Érika Borges, que vai realizar a apresentação das três etapas do 'Chef do Bem' de forma voluntária para apoiar as ONGs participantes”, afirma a presidente do Sindaliu, Eli Foscarini.

Cada instituição escolheu um cozinheiro para representá-la. Serão dois duelos. O melhor de cada duelo segue para a final, que será realizada durante a 8ª ExpoCigra Online (Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande). 

A bancada do júri da primeira etapa da competição será composta por três membros. São eles: José Arlênio Veneziano, presidente da Fiemg – Regional Vale do Rio Grande; Neide Mar Rodovalho, sócia do Buffet Agnelos; e Cairo César de Oliveira, chefe de gastronomia do Senac.

A primeira semifinal será entre os chefs representantes da Associação de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV e da Casa de Apoio Danielle. Os participantes deverão apresentar um prato salgado, com tempo de preparo de uma hora. A segunda semifinal será no próximo sábado (24), disputada entre Casa do Adolescente Guadalupe e Casa Espírita João Urzedo, seguindo as mesmas regras.

A final da competição será transmitida, em tempo real, no próximo dia 31, durante o encerramento da 8ª ExpoCigra Online. O cozinheiro vencedor garantirá donativos para a entidade que representou por dois meses, com doações realizadas pelos associados ao Sindaliu e parceiros do projeto. Também ganhará uma bolsa integral de curso profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Durante a transmissão, o internauta poderá doar para as entidades do terceiro setor participantes por meio de QR-Code.