Morre ex-deputado federal Caio Narcio

Por Redação 18/08/2020 - 00:00 hs

 Morre ex-deputado federal Caio Narcio
Caio Narcio durante sessão da Comissão de Educação enquanto deputado federal - Foto: Vinicius Loures

O ex-deputado federal Caio Narcio Rodrigues da Silveira (PSDB-MG), de 33 anos, morreu na tarde de domingo (16), durante tratamento de uma doença autoimune e vítima da Covid-19.

O político mineiro estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

O falecimento foi confirmado pela assessoria de comunicação e o corpo será enterrado em Uberlândia, cidade natal. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e a Câmara dos Deputados divulgaram nota de pesar.

Caio Narcio, que é filho do também ex-deputado federal Narcio Rodrigues, deixa a esposa que está grávida de uma menina. Ele foi deputado entre 2015 e 2019, representando o Triângulo Mineiro, com votos principalmente de Frutal e Uberaba.

O político foi levado ao hospital em São Paulo após uma convulsão no dia 10 de julho. Desde então, foi detectado que estava, novamente, com meningoencefalite autoimune. Em 2018, Caio já havia se tratado da doença, quando ficou internado durante 60 dias no Hospital Sírio Libanês.

Segundo assessoria do parlamentar, durante o tratamento desta vez, ele se contaminou com o novo coronavírus. O paciente chegou a ficar internado por cerca de 23 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).