Jovem inabilitado morre em acidente com moto na comunidade rural “Baixa”

Por Redação 18/08/2020 - 00:00 hs

Jovem inabilitado morre em acidente com moto na comunidade rural “Baixa”
Motocicleta ficou danificada após o acidente - Foto: Juliano Carlos

Um jovem morreu durante um grave acidente registrado no último fim de semana na área rural de Uberaba. A motocicleta foi apreendida pela polícia. 

A colisão aconteceu na rua Manoel Silva Rosa, na comunidade rural “Baixa”, onde segundo informações de policiais militares, as testemunhas relataram que o jovem Edmar Batista Leite, de 25 anos, conduzia uma motocicleta Honda CB 650F Hornet, de cor preta com placa de Uberaba, que ele tinha pego emprestada com um amigo. Edmar seguia pela via, mais perdeu o controle direcional do veículo e bateu contra obstáculos. Com o impacto, ele foi arremessado contra o asfalto ficou gravemente ferido. Testemunhas que presenciaram o acidente acionaram socorro (via 192). 

Uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e durante os atendimentos pré-hospitalares foi constatado que ele sofreu traumatismo craniano, além de fraturas pelo corpo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no interior da ambulância. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Uberaba onde passou por necropsia e posteriormente liberado para familiares realizarem velório e sepultamento. Os fizeram consultas no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e foi constatado que Edmar não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O proprietário da motocicleta não foi encontrado e o veículo foi apreendido é removido ao pátio credenciado pelo Detran.