Ladrões deixam hospital sem energia durante cirurgia e são presos

Por Juliano Carlos 30/07/2020 - 00:00 hs

Ladrões deixam hospital sem energia durante cirurgia e são presos
Fios de energia furtados foram recuperados com os acusados - Foto: Juliano Carlos


Dois ladrões furtaram fiação de energia elétrica durante a cirurgia de risco de um paciente em hospital em Uberaba e foram detidos. Eles foram flagrados por câmeras de segurança e capturados pela Polícia Militar.

O furto aconteceu no setor elétrico do bloco cirúrgico do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), na rua Getúlio Guaritá, no bairro Abadia em Uberaba.

De acordo com informações dos funcionários, dois prestadores de serviço estavam fazendo reparos em um ar condicionado e pediram um saco de lixo para uma funcionária do almoxarifado. Eles foram até o setor elétrico cortaram os fios de energia e furtaram cerca de 80 metros de cabos. 

Na hora do crime houve a interrupção da energia no hospital e um paciente passava por procedimento cirúrgico grave. A equipe médica e os funcionários ficaram desesperados, restituíram a energia e ao verificarem as câmeras de segurança, visualizaram os dois acusados praticando o furto e escondendo o material.  Eles acionaram a Polícia Militar (via 190) e policiais da 40ª Companhia foram na unidade hospitalar e abordaram os homens de 29 e 32 anos. Após questionamentos, eles confessaram o furto e disseram que queriam “levantar um dinheiro”. Durante verificações e buscas pelo local, os militares encontraram o saco de lixo com os cabos de energia furtados. A dupla acusada de furto presa em flagrante foi levada até a delegacia de Polícia Judiciária e apresentada a autoridade policial de plantão.