Operação "Região Segura" diminui índices de criminalidade na região

Por Redação 23/05/2020 - 00:00 hs
Foto: Sérgio Teixeira
Operação
Dezenas de suspeitos foram abordados durante a operação

Operação realizada pela quinta região da polícia militar em Uberaba e mais 30 cidades da região contribuiu para a diminuição no índice de crimes violentos em Uberaba nas últimas 24 horas apenas dois roubos foram registrados até o fechamento desta edição. 

A operação "Região Segura" foi realizada em comemoração aos 34 anos da 5ª Região da Polícia Militar (RPM) que abrange Uberaba e mais 30 cidades da região com batalhões e unidades policiais  nas cidades de Araxá, Iturama e Frutal. 

Segundo informações da PM durante a operação houve um policiamento intensificado principalmente com visibilidade e abordagens a transeuntes e veículos em atitudes suspeitas reforçando o policiamento nas zonas de maior índice de criminalidade, trazendo cada vez mais para a região a sensação de segurança objetiva.

Ainda de acordo com a instituição várias estratégias foram implementadas e garantiram o sucesso e os bons resultados, alcançados na prevenção criminal.

A operação contou com 410 policiais militares, 188 viaturas, resultando em 76 prisões, 37 veículos apreendidos, dois veículos recuperados, além de armas e drogas apreendidas, tendo  como destaque a apreensão de 10 mil maços de cigarros contrabandeados na região.