Coronavírus: decisão sobre próximo “The Voice Brasil” sai em abril

por Flávio Ricco

Por Redação 29/03/2020 - 00:00 hs
Foto: Pexels

O novo coronavírus, assim como em outros setores, também provocou um estrago no planejamento das emissoras de televisão. Nenhuma delas estava preparada para um “tsunami” de tamanha natureza. Exceção a alguma produção já gravada, aguardando ordem de entrada no ar, nada mais está garantido.

É o caso, por exemplo, da próxima temporada do reality show musical “The Voice Brasil”, um dos principais títulos da Globo.

Antes da pandemia, tudo devidamente combinado para o programa das cadeiras estrear depois dos Jogos Olímpicos do Japão.

Com a decisão do COI em adiar a “Olimpíada” para 2021, esse plano ruiu. Pior, o reality também não poderá ser antecipado - e são muitos os motivos. A equipe é praticamente a mesma do “BBB20” e, depois dele, a emissora quer reduzir ainda mais a presença de profissionais nos Estúdios Globo no Rio. 

Não será surpresa se o “The Voice” deste ano, ficar para 2021. De qualquer forma, recomenda-se aguardar uma  posição oficial, que sairá em abril. O cenário atual não é bom.  


 Excelência 


Muito tem se falado sobre o trabalho da GloboNews e do sucesso inquestionável da sua cobertura nessa crise do coronavírus. Os relatórios do Kantar Ibope comprovam o seu bom momento e a adesão cada vez maior do assinante à sua programação.


 Tem um preço


Profissionais da GloboNews ouvidos pela coluna relatam que a carga de trabalho, nesses dias de pandemia, está “insana” para todos. 


“Tiraram todos do ‘grupo de risco’, diminuiu a mão de obra... Em determinado momento as baixas vão aumentar”, prevê um funcionário de lá. “Ninguém aguenta isso muito tempo.”


 Importante


Vale destacar também os esforços de BandNews e CNN Brasil na cobertura da pandemia. Audiência é sempre importante, e isso ninguém discute. Porém, quanto mais veículos sérios estiverem trabalhando a favor da boa informação e da prestação de serviço, ganha o público.


 Poltrona 


Com as medidas adotadas pela Globo para evitar a propagação do coronavírus, Daphne Bozaski(foto), que voltaria ao ar em “Nos Tempos do Imperador”, agora vai aproveitar para conferir novamente sua temporada de “Malhação: Viva a Diferença”. A atriz, que também gravou o spin off da trama para o Globoplay.

(Crédito Sérgio Zalis)