PCMG orienta comerciantes e faz ações de prevenção no estado

Por Marconi Lima 28/03/2020 - 00:00 hs

A fim de conscientizar a população sobre a importância da máxima permanência em casa em prevenção à disseminação do coronavírus, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está realizando diversas ações nos municípios de Sabará e Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

As ações têm como principal alvo os estabelecimentos comerciais mais propícios à aglomeração de pessoas. Ao todo, os policiais percorreram 45 locais, nas duas cidades. Alguns proprietários suspenderam as atividades após a orientação.  

A delegada Larissa Mayerhofer, titular da 1ª Delegacia em Sabará, diz que comerciantes e clientes estão receptivos à ação da polícia. “Nesse primeiro momento, o objetivo é orientar as pessoas, tudo em conformidade com os decretos do Poder Público. Percebemos a boa aceitação da comunidade, já que a iniciativa visa mostrar que a PCMG se importa não só com o combate à criminalidade. Diante desse cenário, o nosso norte, mais do que nunca, é o bem público e a saúde da população”, pontua Larissa, reforçando as devidas cautelas adotadas pelos policiais civis para evitar o contágio durante as abordagens.

Já o titular da Delegacia de Caeté, delegado Robert Taves, explica que, entre os pontos verificados pelas equipes policiais, está o cumprimento de restrições estabelecidas a alguns setores. “O Decreto Municipal Nº 63/2020, em razão da pandemia do coronavírus, suspendeu o Alvará de Localização e Funcionamento de estabelecimentos comerciais para atendimento presencial ao público, salvo serviços de saúde e venda de produtos alimentícios, veterinários e medicamentos, sem consumo no local”, frisou. (ML)