Prefeitura entrega novas “Praças da Família”

Por Redação 27/03/2020 - 00:00 hs
Foto: André Santos/PMU
Prefeitura entrega novas “Praças da Família”
O projeto contempla a revitalização de 37 praças

O Programa Praça da Família já entregou a revitalização das praças Santa Terezinha e São Judas Tadeu, no bairro Fabrício. Ontem, outras quatro foram entregues nos bairros Gameleiras (praça Pio XII); Boa Vista (praça Distrital); Morada do Parque (praça Joãozinho e Maria) e Conjunto Alfredo Freire (praça da Igreja São Geraldo Magela). O projeto lançado no final do ano passado integra o Plano 200, em comemoração ao bicentenário de Uberaba, contempla a revitalização de 37 praças, 18 com brinquedos. Hoje serão entregues as praças no conjunto Manoel Mendes e no Parque São Geraldo. 

Devido à pandemia da Covid-19 que restringe a aglomeração de pessoas e, seguindo decretos municipais e recomendações do Ministério da Saúde o prefeito Paulo Piau trocou as cerimônias de inauguração dos espaços por visitas a elas nesta quinta-feira (26). 

"O projeto contempla praças que recebem muitas crianças e famílias. Estamos trabalhando para que mais famílias possam frequentar as praças, assim como faziam antigamente. Já temos muitas prontas. Queríamos fazer uma grande festa, mas estamos enfrentando o coronavírus e temos que priorizar o bem estar da população. Assim que acabar este momento tão complicado, a comunidade já terá as praças prontas, limpas e bonitas. Eu fico feliz por nossa gestão estar criando uma infraestrutura melhor para a comunidade de Uberaba", ressalta o prefeito. 

Os espaços públicos foram revitalizados com nova pintura, sinalização no entorno, paisagismo, recuperação asfáltica – que integra o Programa de Recuperação de ruas e avenidas, e iluminação em Led. 

Conforme o secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Antônio Sebastião de Oliveira 'Toninho', os espaços estão mais seguros, "principalmente por conta da nova iluminação que deixa as praças mais claras e confortáveis para as famílias frequentarem".