Preço abusivo levou à prisão dois gerentes em Uberlândia

Por Redação 27/03/2020 - 00:00 hs

Preço abusivo levou à prisão dois  gerentes em Uberlândia
Álcool em gel foi apreendido pela Polícia Civil em loja na região central de Uberlândia

A Polícia Civil (PC) em Uberlândia informou que um gerente de uma loja de utilidades no Bairro Luizote de Freitas foi detido após ser flagrado vendendo álcool gel a preço abusivo. 

E não foi apenas essa ocorrência. Ainda segundo a PC, uma gerente também foi presa, após ter sido ser flagrada vendendo álcool em gel acima do preço de mercado. O material teria sido adquirido o produto por R$ 9,20 e estava comercializando por R$ 19,70.

Em entrevista ao site G1 Triângulo, o delegado Luciano Alves, durante fiscalização da PC e do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), foi feita a abordagem na loja. Ao comparar o valor de compra com o de venda, foi constatado o crime.

“Estamos fazendo levantamento por toda a cidade em busca de locais que estão vendendo esses produtos com a margem de lucro acima de 20%, uma vez que temos ideia do preço de venda das indústria. Quando percebemos este aumento, acionamos o Procon, que analisa as notas fiscais. Quando constatado a abusividade, é feita a prisão e apreensão do produto”, explicou Alves.

Ainda conforme o delegado, o gerente estava lucrando 37,8% em apenas um produto. O homem foi preso em flagrante por crime contra a economia popular e encaminhado à delegacia em Uberlândia. (ML)