Clubes da Série B darão férias coletivas de 20 dias a partir de 1º de abril

Por Redação 26/03/2020 - 14:00 hs
Foto: Divulgação/CBF
Clubes da Série B darão férias coletivas de 20 dias a partir de 1º de abril
Período pode ser ampliado por mais 10 dias, segundo manifesto elaborado pelos 20 clubes da Segundona

Os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro darão férias coletivas de 20 dias para os jogadores e comissão técnica, prorrogáveis por mais 10 dias, a partir de 1º de abril. É o que diz o manifesto assinado pelos 20 clubes da competição, antecipado em comunicado publicado pela Chapecoense na manhã desta quinta-feira.

Após a publicação desta reportagem, Náutico e Figueirense também divulgaram o manifesto em seus sites oficiais.

Os clubes ainda vão manter o pagamento integral dos salários no mês de março. No entanto, deixaram aberta a possibilidade do corte de 25% em caso de prorrogação das suspensões após o fim das férias. Uma nova reunião, marcada para o dia 15 de abril, irá definir a nova medida.

O corte de parte dos salários está amparado no artigo 503 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que diz que: "é lícita, em caso de força maior ou prejuízos devidamente comprovados, a redução geral dos salários dos empregados da empresa, proporcionalmente aos salários de cada um, não podendo, entretanto, ser superior a 25% (vinte e cinco por cento), respeitado, em qualquer caso, o salário mínimo da região".


Fonte: Globo Esporte