Lawrence Borges

Bastidores

Por Política 17/10/2020 - 00:00 hs

ANDANDO

O candidato a prefeito Lerin (PDT) participou na última quinta-feira (15) de uma reunião com a diretoria do Stiquifar (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Plásticos, Cosméticos, Fertilizantes, Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região), presidido pela sindicalista Maria das Graças Carriconde apresentando suas propostas para o setor.


PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

O presidente do PTB J. Júnior comemorou seu aniversário na última quinta-feira (15), mas quem ganhou presente foi o candidato a prefeito Tony Carlos (PTB). O presente foi encaminhado pelo PROS e pelo PTB, um suporte a sua campanha.


REVERTEU

O núcleo jurídico da campanha de Heli Andrade (PSL) conseguiu reverter a decisão liminar que determinava a suspensão do programa eleitoral de televisão, a decisão do TRE suspendeu a veiculação de um vídeo específico, e não sobre toda a programação. Também foi determinado nessa ordem liminar que a intimação para retirada do conteúdo se desse a partir do horário da intimação, ou seja, a partir das 14 horas e 50 minutos do dia 15/10/2020.


REVENDO MATERIAIS

Após a condenação de Guilherme Boca Aberta (PSC) diversos candidatos a vereador estão revendo o material postado nas redes sociais e impressos. O medo é a condenação de R$ 5.000,00 por propaganda irregular.


REUNIÃO DO MDB E DEM

O prefeito Paulo Piau (MDB) reuniu com os candidatos a vereador do MDB e DEM apresentando o enxoval de apoio aos candidatos a vereador. Piau dedicará tão somente a apoiar os candidatos a vereador.


DESABAFO

Candidato a vereador do MDB afirmou a coluna BASTIDORES que o candidato a prefeito Heli Andrade (PSL) nunca pediu seu apoio à candidatura a prefeito e que está disposto a migrar seu apoio a Tony Carlos (PTB). Não o fez ainda, em respeito ao prefeito.


FUI

Diversos candidatos a vereador estão abandonando o apoio à candidatura de Heli Andrade (PSL) e obtendo apoio de Tony Carlos (PTB), a desculpa é que a figura de Heli Andrade está prejudicando conquistar o voto para vereador.


SUSTO

Agremiação partidária determinou que fosse realizada nova pesquisa eleitoral para monitoramento do cenário para prefeito municipal, de acordo com os dados apresentados após ouvido 1300 entrevistados, o líder da pesquisa abriu o dobro de intenção de votos do segundo colocado.


1º TURNO

De acordo com a aferição da agremiação interna e analise de articuladores políticos, Tony Carlos (PTB) poderá levar a eleição no primeiro Turno.


TOMOU GOSTO

A vice-prefeita Teresinha Cartafina (PSDB) na chapa de Tony Carlos (PTB) é toda simpatia, por onde passa pedindo votos, todos ficam impressionados com sua vitalidade. Terezinha afirmou a coluna BASTIDORES que estar do lado do povo lhe faz sentir bem.


ESTRATÉGIA

De acordo com estrategistas da internet, a campanha de Heli Andrade (PSL) está tentando desgrudar a imagem do prefeito Paulo Piau de Heli Andrade e colar em Tony Carlos, no intuito de tentar minimizar o crescimento do ex-deputado.


COVID-19 EM MINAS

Até o momento foram 331.433 casos confirmados de Covid-19 em Minas. Estão em acompanhamento 24.097 casos e são 298.991 casos recuperados. Estão confirmados 8.345 óbitos. São 32.593 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,5%.


PIAU INTERNACIONAL

Convidado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o prefeito Paulo Piau, que também é vice-presidente de Agronegócio da entidade, conduzirá, segunda-feira (19), às 20h30, reunião virtual de chefes de Executivo do Brasil e do Japão sobre o "Enfrentamento ao novo coronavírus". A transmissão ao vivo terá tradução consecutiva português>japonês>português e poderá ser acessada através da página do Facebook/FrenteNacionaldePrefeitos.


DESEMPREGO

O número de desocupados chegou a 14 milhões na quarta semana de setembro, ficando estatisticamente estável frente à semana anterior (13,3 milhões), de acordo com a PNAD COVID19, divulgada ontem pelo IBGE. Com isso, a taxa de desocupação ficou em 14,4%, também sem variação significativa frente à terceira semana de setembro (13,7%).