Bastidores

Por Política 09/07/2020 - 00:00 hs

COVID-19 EM UBERABA

Dois óbitos ocorridos nas últimas 24 horas em Uberaba passam a ser investigados para confirmar ou descartar a Covid-19 como causa mortis. Um deles refere-se a idoso de 79 anos, que morreu na casa dele. Outro é de homem de 53 anos que estava internado fazia oito dias no Hospital Regional. Ambos sofriam de comorbidades anteriores.


COVID-19 EM MINAS

A pandemia de Covid-19 já provocou a morte de 1.355 mineiros. Os casos confirmados da doença chegaram a deixou 64.035. Ontem, conforme levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram 3.138 registros e 73 óbitos. O balanço ainda mostra que 40.731 pessoas conseguiram se recuperar. Outros 21.949 seguem em acompanhamento, seja domiciliar ou em hospitais das redes pública e privada.


RETORNO DO MINEIRO

Em encontro virtual os 12 clubes do Módulo I do Campeonato Mineiro decidiram retomar a competição no dia 26 de julho, conforme previsto anteriormente com as autoridades de saúde do Estado. A Prefeitura de Belo Horizonte se posicionou sobre a decisão da Federação Mineira de Futebol de retomar o Mineiro no próximo dia 26. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não é possível prever como estará o cenário da pandemia na capital no dia previamente marcado para a volta do torneio estadual.


RETOMADA DO PAULISTÃO

O governador João Doria (PSDB) anunciou na tarde de ontem que os jogos do Campeonato Paulista serão retomados em 22 de julho. Os estádios devem estar sem torcida e os clubes vão disputar as partidas em cidades que estão na fase amarela da flexibilização. A previsão é que a final do Campeonato Paulista de Futebol ocorra em 8 de agosto, justamente na data de início do Campeonato Brasileiro.


PRESO RICARDO ELETRO

O empresário Ricardo Nunes, um dos fundadores da rede varejista de eletrodomésticos Ricardo Eletro, foi preso na manhã de ontem na Operação Direto com o Dono, deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais em parceria com a Secretaria da Fazenda mineira e a Polícia Civil. O fundador da Ricardo Eletro é acusado de sonegação de impostos e lavagem de dinheiro em cerca de R$ 400 milhões.


VERBAS PARA UFTM

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) receberá R$ 800 mil, do Ministério da Educação (MEC), para aplicar em projeto do tema “Energia Fotovoltaica”. Segundo a universidade, o trabalho de análise técnica e planejamento para desenvolvimento da proposta e plano de ação foi iniciado para garantir o recebimento da verba.


INTERDIÇÃO DE VIA

Equipe de obras da Secretaria de Serviços Urbanos informa que a partir de hoje, será realizada obra de refilamento asfáltico na rua Alfén Paixão em continuação as obras de drenagem pluvial realizadas. Por isso, a partir da avenida Leopoldino de Oliveira a rua estará interditada a partir das 7h, liberado apenas o trânsito local. A previsão é que o serviço se estenda até amanhã. Transporte Público. Os ônibus que trafegam pela rua Alfén Paixão serão desviados para a rua Bento Ferreira.


SAÚDE MENTAL

O callcenter 'Saúde Mental na Escuta' completa três meses de atendimento na segunda-feira (6). Disponibilizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o serviço busca evitar o adoecimento das pessoas e o agravamento das que já apresentam algum tipo doença psiquiátrica, devido a pandemia de Covid-19.


CAFÉ COM O PRESIDENTE

A live que é realizada semanalmente pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam – Feti aconteceu por meio da rede social Facebook da instituição, ontem e teve como colaborador o professor, graduado em Administração e pós-graduado em Marketing, Chafi Haddad.


INQUÉRITO PERGOLADO

Ministério Público de Minas Gerais instaura inquérito civil para apurar denúncias de superfaturamento e irregularidades em contratação de empresa para instalação de pergolados. A Procuradoria Geral do Município informa que até o presente momento, não recebeu nenhuma notificação oficial a respeito da situação. Com a devida transparência todas as informações serão prestadas, no momento oportuno.


KAKÁ NO MINISTÉRIO PÚBLICO

Kaká Carneiro esteve nesta segunda-feira (6) na sede do Ministério Público de Minas Gerais. A visita teve como objetivo levar demandas, com possíveis indícios de irregularidade praticadas pela administração municipal. A expectativa é que as representações sejam averiguadas pelo órgão.


PRORROGAÇÃO DA CALAMIDADE

O govenador Romeu Zema solicitou, ontem, à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a prorrogação do estado de calamidade pública até 31 de dezembro deste ano, em decorrência da extensão dos problemas provocadas pela pandemia de coronavírus.