Bastidores

Por Lawrence Borges 23/05/2020 - 00:00 hs
Bastidores
Deputado estadual Heli Grilo adere à campanha #abasteçacometanol

ADERINDO A CAMPANHA

Autoridades das regiões produtoras de etanol já estão aderindo à campanha #abasteçacometanol, como o deputado estadual Heli Grilo, de Uberaba e o prefeito de Pirajuba, Rui Ramos. Eles gravaram um vídeo falando da importância de se abastecer com etanol e contribuir com a garantia de milhares de empregos em Minas Gerais, além desse combustível ser limpo e renovável e mais econômico para todos.


R$ 1 MI PARA UBERABA

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau diz ter recebido com satisfação a informação da liberação de emenda de mais de R$ 1 milhão para a saúde em Uberaba enfrentar a Covid-19 nesse período de pandemia. São recursos extraordinários, com liberação em regime de urgência. As emendas são do senador e ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia e do deputado federal Franco Cartafina.


VEREADORA CASSADA

A vereadora afastada Pâmela Volp (PP) teve o mandato cassado pela Câmera de Uberlândia ontem, por quebra de decoro parlamentar. A denunciada e a defesa dela compareceram à audiência e pediram suspensão do julgamento. Apesar da decisão, ela ainda pode recorrer à Justiça Comum. Volp está entre os vereadores investigados na Operação Má Impressão, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).


68 ANOS DA CEMIG

A Cemig completou, ontem, 68 anos em um dos momentos mais delicados da história recente da humanidade, mas continua trabalhando com determinação para garantir o fornecimento de energia seguro e com qualidade, bem de consumo mais necessário do que nunca neste momento único. Com uma história de muita superação, a Cemig tem se reinventado ao logo dos anos e superado desafios.


IFTM SUSPENDE ATIVIDADES

O IFTM publica a Resolução nº 02/2020, que trata da suspensão temporária das atividades acadêmicas remotas, aprovação do calendário acadêmico para o término do primeiro semestre de 2020 e outras orientações no âmbito da instituição. Suspensão temporária visa recuperação de estudantes com dificuldades no ensino remoto e capacitação do corpo docente.


SERVIÇO PROPRAMADO

A Codau programou para hoje serviço no Mercês e no Centro. Com isso, haverá interdição no trânsito da avenida da Saudade (uma pista - sentido bairro/centro) - trecho entre a rua Alfen Paixão a rua Ten Cel. Bento Ferreira, das 7h30 às 18h. O motivo é a continuação das obras de implantação de rede de água pluvial. Na rua Tristão de Castro, meia pista estará interditada, das 7h às 10h, no trecho entre a Travessa Cel. José Ferreira e a praça Frei Eugênio, para manutenção na rede de água.


CAIXA ATENDE

A Caixa vai abrir três agências hoje em Uberaba, de 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do lote mais recente da primeira parcela do Auxílio Emergencial que recebem pela Poupança Social Digital. Também poderão sacar os beneficiários do Bolsa Família que já começaram a receber a segunda parcela do auxílio nesta semana. Em todo o país serão abertas 902 unidades.


CODAU ATENDE

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Codau estará aberto hoje, das 8h às 16h30, para receber pessoas que foram agendadas ao longo dos últimos dias. Em virtude da pandemia do coronavírus, o SAC retomou o seu atendimento presencial no final de abril, mas apenas para o público que tem horário marcado.


CIRCO INOVA

O circo Khronos, em Uberaba, busca instalar o seu drive thru para enfrentar as dificuldades e permitir que o povo saia do stress vendo os espetáculos. Nada melhor nessa quarentena do que mudarmos de assunto e desfrutar das alegrias que o circo traz. É hora de solidariedade! Faça a sua doação ao Circo Khronos!


PRORROGADO PRAZO

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou ontem que o prazo de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi adiado até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. A princípio, pelo cronograma inicial, o processo terminaria às 23h59 de ontem.


TRABALHO “ESCRAVO”

Quinze trabalhadores em situação análoga à escravidão, entre eles um menor de idade, foram resgatados de carvoarias nas cidades de Araxá, Ibiá e Perdizes, no Alto Paranaíba. O grupo foi levado para um hotel e foram instruídos acerca dos direitos trabalhistas.


PICO DA COVID-19

A coletiva virtual sobre a situação da covid-19 e as ações de enfrentamento à doença em Minas Gerais, realizada ontem, teve participação do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio. O secretário de Saúde destacou o acréscimo de um dia na projeção para o pico da epidemia de covid-19 em MG, de 9 de junho para 10 de junho.